terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mais Dieta + Receitas

Genteee!
Agora que abri meu coração para vocês me sinto mais à-vontade para falar da minha dieta. A Dieta Dukan.

Pierre Dukan criou a dieta e lançou o livro " eu não consigo emagrecer" e virou febre entre os vips, é conhecida com a dieta da princesa por causa da mulher do príncipe Harry.

Essa dieta é a base de proteína e é bem parecida com a Atkins só que mais evoluída, deve-se cortar todo e qualquer carboidrato e consumir apenas proteína de baixa gordura, de preferência gordura zero.
Ela consiste em 4 fases:

1º  fase - Ataque ( Proteína Pura)
Após uma avaliação gratuita no site https://www.dietadukan.com.br/inscricao você saberá quantos dias de ataque tem que fazer e quantos kilos poderá eliminar.

Nesta fase você consome apenas proteína pura ( carnes magras, ovos, presunto, chás, água etc)

2º fase - Cruzeiro ( PP e PL)
Depois de cumprir os dias de ataque que geralmente são 3 dias ou um pouco mais dependendo de quanto peso você precisará perder, você passa para a fase de cruzeiro aonde irá alternar dias de PP e PL (proteína + vegetais)
Nesta fase fica tudo mais tranqüilo pois a dieta abre uma infinidade de possibilidades, entre carnes, doces e massas (tudo dentro da dieta e feitos com farelos de aveia e trigo). Há limites de tolerados e de laticínios.
Você fica nesta fase até obter seus objetivo e alcançar o peso desejado.

3º Fase - Consolidação
Na 3º fase você começará a introduzir alguns alimentos normais em sua dieta como fruta, por exemplo, tudo com embasamento do Dr. Dukan. ( por isso é importantíssimo ler o livro)
O tempo da fase de consolidação será 10 dias para cada kilo eliminado na fase 1 e 2

4º fase - A manutenção do peso eliminado
Esta fase consiste na manutenção do seu peso que já deverá estar estabilizado e para continuar assim você vai fazer para o resto da sua vida 1 dia na semana de PP ( por ex. quinta-feira come apenas proteína pura)

A dieta não deixa passar fome e você pode fazer diversas receitas dentro dos ingredientes indicados; esses são os produtos que mais se usa nesta dieta.

farelo de aveia - Farelo de trigo - Ovos - Carnes magras - Leite em pó desnatado - Leite desnatado - Adoçante - Requeijão litgh 0 gordura - Creem cheese 0 gordura - Presunto magro - Refrigerante Zero
Gelatina Zero  - Fermento em pó - Queijo frescal zero - Verduras ( exceto batata e suas variações. E tem mais, mas só lendo o livro mesmo.

Vocês não imaginam quantas coisas podemos fazer com esses produtos e por isso vou deixar mais uma receitinha boa, facil e diet.

Pizza - Só para a fase cruzeiro - dia de PL
 1 ovo,4 c.s de leite em pó desnatado,2 c.s de maizena, 2 c.s de iogurte ou crem cheese,1/2 c.s de fermento para pizza ( eu usei o normal mesmo) pitada de sal.. Misture td, leva ela para assar cerca de 10 a 15 mts, verifique sempre,depois recheia e volta para o forno ate derreter ou ficar do seu gosto.

 Recheio
Molho de tomate pronto 0% de gordura, presunto magro, mussarela light , palmito, tomate e orégano, ovos cozido.
 



Não passo vontade de nada, apenas adapto para a Dukan e assim vou emagrecendo feliz!
Beijos

2 comentários:

  1. Que legal sua dieta, estou na luta mas eu mesmo me boicoto. Como demais e doces e pão, vou fazer essa maravilhosa pizza. Adorei seu cantinho.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lúcia,
    Desejo força e perseverança.
    Sempre penso em fazer dieta, mas adoro bolos, doces, etc.
    Vc me impirou vou tentar, depois te conto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu coméntário me deixa muito feliz!