terça-feira, 25 de outubro de 2011

REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR





O que é a regra dos 3 Rs?

"R" de Reduzir



O primeiro passo para diminuir a quantidade de lixo é sem dúvida reduzir o que consumimos. Consumir não é necessariamente adquirir alimentos, e sim produtos para qualquer finalidade. Muitas vezes compramos coisas das quais não precisamos, e ficamos dias, meses e anos acumulando "tranqueiras" quando um belo dia decidimos renovar tudo (principalmente na passagem do ano, não é?) e jogamos todas as nossas "tranqueiras" fora.
Uma outra forma que aumentamos o lixo de casa sem muitas vezes perceber é comprando produtos revestidos com muitas embalagens que no final jogamos fora, ou com embalagens não-recicláveis, por exemplo o isopor.
Então por que não pensamos um pouquinho mais quando fazemos compra, se realmente precisamos das coisas que compramos, pois além de diminuir o lixo, muitas vezes estaremos economizando!

"R" de Reutilizar

Após pensarmos em reduzir o que consumimos podemos agora procurar reutilizar as coisas antes de jogá-las fora. Podemos reaproveitar os potes de sorvete para guardar comida, fazer arte com garrafas de refrigerante ou jornal, por exemplo papel machê. Imagine se conseguirmos usar pelo menos mais uma vez as coisas que consumimos, o quanto estaríamos diminuindo o lixo de casa! 


"R" de Reciclar


Se você é das pessoas que amam reciclagem certamente adorará a oportunidade de reciclar uma garrafa de vidro.

Saiba que o tempo que leva para que o vidro, na natureza, descomponha-se ainda é indeterminado, podendo demorar  milhares de anos; ainda não sabemos.

Este é um artesanato que permitirá que você ajude à natureza e enfeite elegantemente a sua sala.
Nas imagens abaixo você poderá conferir quanta coisa bonita  é possivél fazer com garrafas é muito simples de fazer e o efeito é garantido.
centro-de-mesa-reciclado-com-garrafa-de-vidro.jpg

                                                    




                                                      


                                                      

       
                                                                                                                                          
                                                                                                               

                                                        
                                                   

                                         São muitas ideias que fervilhão na net e essas são apenas algumas
que eu achei interessante e trouxe pra mostrar pra vocês.

Essas imagens achei na net pesquisando no google não sei de quem são, se alguém sentir-se ofendido é só avisar que coloco os creditos.


3 comentários:

  1. Esses 3 R´s é tudo de bom.
    Lúcia parabéns, a filha maravilhosa e a família linda! Esta é apenas uma das muitas conquistas que sua filha com certeza terá. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lucia, diga alguma coisa sobre o amigo secreto. Me inscrevi nem sei se correspondi a tudo e você não deu resposta de nada. Quero saber lindona, pois já pensou se minha inscrição não estiver valendo?
    Beijão bem grande pra tu, minha linda!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o seu trabalho, gostaria de saber que ferramenta se utiliza para cortar garrafas? obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelas idéias criativas.Julio

    ResponderExcluir

Seu coméntário me deixa muito feliz!