quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vida nova... Dieta Dukan

Então é isso, ano novo, vida nova, dieta nova!
Pois é gente, vocês minhas amigas já sabem que estou um pouquinho (bastante) acima do peso...  Há que isso nem é tanto assim!
Mas, por motivos de saúde,  já não consigo subir as escadas do meu AP sem ficar com s "bofes de fora" (moro no 3º andar sem elevador), resolvi tentar mais uma vez a perda de peso.
Primeiro tenho que contar que já fiz inúmeras dietas, reeducação alimentar e até tomei aquelas formulas milagrosas de emagrecimento e emagrecia, mas não durava.
Em 2009 com 92 kilos resolvi fazer a dieta ATKINS e emagreci 22 kilos em 6 meses sem passar fome, mas, (sempre tem um mas...) no final de seis meses teve o aniversario de 15 anos da minha filhota e ai já viu néh, enfiei o pé na jaca! Bom o resultado disso é que não terminei o processo de consolidação do peso e engordei novamente. Hoje passados 4 anos estava com 92 kilos de novo... Estava porque não estou mais! tcharammmm vou contar.

Hoje estou com 88 kilos após 9 dias de dieta... É isso mesmo, 4 kilos a menos em 9 dias apenas! Que dieta é essa? Dukan
Comprei o livro e me aventurei na dieta à base de proteína. Não estou fazendo apologia a dietas e nem ao livro, apenas relatando o que para mim está dando certo.
O Dr. Pierre Dukan ensina como levar a dieta e fazê-la dar certo em quatro fases:

Fase 1 - PP  proteína pura - Onde você só come proteína , esta fase dura de 3 a 5 dias.
Fase 2 - PL  proteína + vegetais - Onde você alterna um dia de PP e outro de PP + Vegetais e  dura até você alcançar o peso desejado.
Fase 3 - Consolidação - Onde você começa a introduzir outros alimentos e guloseimas na dieta e dura mais ou menos 60 dias.
Fase 4 - Manutenção do peso - Você escolhe um dia na semana ( quinta-feira) para comer apenas proteína pelo resto de sua vida.

E para quem come por ansiedade vale a pena ler o livro  Carência Afetiva e Alimentação, eu não li, mas pode ser uma boa aliada.



Claro que dieta e uma boa leitura ajudam, mas não dispensa o exercício físico e eu estou fazendo hidroginástica porque não gosto de me cansar... Que? É verdade, detesto suor, canseira e sede então procurei um exercício que fosse mais a minha cara. Caminhar também ajuda muito, mas pra quem não tem problemas com os pés como eu!


Então volto daqui um tempo com uma foto para mostrar meu progresso, até lá meninas, Beijos



12 comentários:

  1. Parabens minha bela... torcendo pra vc chegar no seu objetivo e manter ele... rsrsrs

    Essa dieta pra mim , não serve, amo carbo e mesmo porque devido a corrida não posso nem pensar em ficar sem carbo, não aguentaria os treinos.. rsrrs
    mas tô na torcida por você e vai nos contando suas conquistas....

    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida!! Não querendo ser invasiva,mas vc já tentou uma RA com o acompanhemento de uma Nutricionista?já tomei tbm as fórmulas milagrosas e até mantive por 5 anos,mas depois virei mãe e fui pra RA com nutricionista e dá muito resultado e o melhor vc não engorda mais.Boa dieta!! Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. oie vim conhecer o seu canto, estou na dukan e no mesmo grupo que vc, estou adorando a dieta, tá me fazendo um bem danado!!!1
    beijosss e gostei da dica do segundo livro!

    ResponderExcluir
  4. Lu, querida ... estou voltando ao blog, depois um bom descanso, agora de cidade nova rsrsrsr meninas, eu tb estou precisando perder uns quilinhos, mas não tenho pique para entrar numa dieta, estou pensando em procurar uma boa nutricionista rsrsr espero q vc alcance seus resultados ... tem sorteio lá no blog em parceria com a contact, passa lá bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, amiga!
    Não é fácil, não, mas vale a pena tentar. Mais do que a estética é o desconforto físico que a gente sente quando está fora do peso! Força e sucesso!
    Abraços e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vim desejar sucesso na sua dieta!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucia, é a Vi, porque sera que nos gordinhas já tentamos de tudo,kkkkk
    Espero que essa dieta funcione definitivamente, pois tem horas que ficamos cansadas do efeito sanfona.
    Eu preciso voltar ao ritmo da minha, pois com essas festas exagerei.
    Vou estar torcendo por ti.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. Que tudo Lucia... eu tb estou beeeeeeem acima do peso...

    E também preciso emagrecer ... tô afim desse livro !!
    Mas fico com peninha de não poder cozinhar, como faz ?? rsrs

    Tu jé é gata, agora vai abalar Paris hein ???

    bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucia obrigada pela visita fiquei super feliz viu!! andei sumida pq tive problemas de saúde e estou voltando agora!! Boa sorte no sorteio!! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. oi cenoura e beterraba pode sim 200 gramas acho por dia no maximo se vc tem o livro, isso fala nele, senao achar me fala q eu acho p vc.e pode comer legumes eu comi 2 pratadas de caldo de abobora e acordei 700 gramas mais leve, a oscilação e normal de peso, na fase cruzeiro, varia nos cardápios p nao enjoar, faz os pães,a tortas, pq se ficar so na salada pode nao aguentar,o autor mesmo fala p variar bastantem, enao sei se vc se mediu,mas casa nao, tire as medidas, as vezes o peso nao cai mas as medidas sao perdidas!!!

    ResponderExcluir
  11. To pensando em fazer e na duvida se meu filho de 13 anos tambem poderia fazer. o moleque está com 104 kg e fazer dieta fica complicado pois ele nao come nehuma fruta nem verdura nem legumes. o problema dele é que adora leite. to muito preocupada, vou coloca-lo numa academia e acho que vou tentar esta dieta. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola Lucia em Out/11 fiz a dieta dos 17 dias.... ganhei o livro do maridinho e levai a dieta a serio por quase dois meses, depois veio Dezembro e o resto da historia vc tbem conhece.... confesso que foi dificil ficar sem carboidrato... fiquei muito fraca... temos uma historia bem parecida, remedios, dietas malucas, perda e ganha e por ai vai.... dessa vez fiz uma aposta com Maridinho, se perder 15 kg até meu aniversário(jun/13) ganharei um carro novinho, esse desafio ta sendo postado la no meu blog de dieta PECADOS DA GULLO.
    Vou acompanhar vc ta bom???? boa sorte.
    Beijinhos

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir

Seu coméntário me deixa muito feliz!