quarta-feira, 18 de janeiro de 2012



Olá flores do meu jardim, bom dia!
Vocês sabem que adoro idéias criativas e hoje trago pra vocês uma genial, quem diria que daria para fazer uma prateleira super bonita usando gavetas velhas.
A estante é modular e fica linda em um cantinho com alguns cacarecos, se você tem um móvel velho que vai para o lixo, veja se as gavetas estão em um bom estado, com elas você fará uma charmosa prateleira modular.
Confira o passo a passo e faça você mesmo, essa idéia criativa, decorando sua casa sem gastar muito.

Veja o passo a passo e faça na sua casa, você vai precisar de tinta branca PVC e outra na sua cor preferida,  um papel decorado para dar um toque especial no fundo.

Primeiro pinte as gavetas de branco para esconder possivéis imperfeições e sujeira



O segundo passo é passar uma segunda mão de tinta nas gavetas com a cor desejada


Agora pinte as laterais por dentro da gaveta também
Esta é a hora de cortar o papel decorado para dar um acabamento elegante na gaveta.Se seu papel não for auto-colante passe cola em todo o fundo da gaveta e coloque o papel com cuidado.Passando no final uma espátula para tirar qualquer bolha que tenha formado.


Ao terminar de encaixar o papel sua gaveta está prontinha pra você montar sua prateleira modular em um cantinho de sua casa.
Prontinho e boas reformas.




Espero que gostem, beijos.





7 comentários:

  1. Lucia, obrigada pelo carinho.....já dei uma olhada no blog dela....senti saudades dos meus 17 anos....onde eu conseguia colocar no papel meus sentimentos....parabéns!!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, essas gavetas são encantadoras, esses dias fiz aqui para meu home office, ficou legal tbm!. Genteee reciclar é divino mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda ,
    Brigada pela presença no nosso cantinho , amamos , e estamos retribuindo , gostamos tanto que estamos ficando por aqui, rsss ...
    Bjo. no coração !

    ResponderExcluir
  4. Linda, linda!
    adorei amiga :)
    obrigada pela visitinha carinhosa ♥
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!! Faço parte do Blogueiras Unidas e vim conhecer o seu blog, gostei e já estou seguindo! Te convido a conhecer meu blog e a seguir também!!! Te espero lá!! WWW.redequinha.blogspot.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. As gavetas ficaram lindas. Adorei a cor. Encanto e criatividade.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, obrigada pela visita, adorei! E vim retribuir, amei essa estante, vou fazer uma, quanto a estante do ultimo post de garrafas de vidro, eu vi uma de garrafas pet cheias de bolinhas de gude e areia pintada, ficou muito original. Bom fim de Semana, bjs no coração.

    ResponderExcluir

Seu coméntário me deixa muito feliz!