domingo, 14 de agosto de 2011

Auxiliar na dieta de emagrecimento

Queridas amigas, hoje domingão dia dos pais muita comida, sobremesas e bebidas caloricas tudo para festejarmos nossos pais...Depois de tudo isso corri pesquisar uma semente que meu nutricionista me indicou como auxiliar na perda de peso.
Eu já estou usando e aprovei, não tem gosto nenhum e não muda o sabor dos alimentos é de rapida absorção.  abaixo a pesquisa completa pra vocês:  beijos

 
 

sementes de chia

As sementes de chia são um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos gordos ómega 3. Ainda mais rica do que a Quinoa, por exemplo. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. A variedade de sementes brancas é designada como Salba. Na Era Pré-Columbiana, as sementes de chia eram um componente das dietas aztecas e maias. A chia representava a ração de sobrevivência dos guerreiros aztecas. 2 colheres de sopa destas sementes conseguiam suster um guerreiro que marchava durante 24 horas. Os aztecas pagavam os seus impostos com estas sementes que eram, também, usadas como moeda.

Sugestão de utilização: pode espalhar as sementes inteiras ou moídas em cereais (eu utilizo nos corn-flakes logo de manhã, por exemplo), iogurtes, saladas, etc. Pode ainda moê-las e aidioná-las à farinha para fazer pão. Também pode usá-las como bebida fresca, colocando 2 colheres de chá de sementes de chia em 250 ml de água, mexendo e deixando repousar até criar um líquido ligeiramente gelatinoso. Como as sementes conseguem absorver várias vezes o seu peso de água formando uma espécie de gelatina são óptimas como substituto de ovo.

Em conclusão:
• A mais rica fonte de Ómega 3 e fibra na natureza
• Mais seis vezes cálcio do que o leite inteiro
• Mais três vezes ferro do que os espinafres
• Mais quinze vezes magnésio do que os bróculos 

Fonte   http://menuvegetariano.blogs.sapo.pt/1995.html

8 comentários:

  1. Oi Lucia
    Que dica boa essa , mas confesso que nunca tinha visto falar nesta semente sera que é dificil de encontrar? Mais valeu a dica .
    Bjs Marta

    ResponderExcluir
  2. flor, amei seu bloguinho! já estou super seguindo!
    pode me seguir também? *-*

    ah, e gostaria tmbm de convidar você suas leitoras pro sorteio mega fofo do meu bloguinho!!!

    http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/2011/08/sorteio-mega-fofo-aqui-no-blog.html


    beijihos, amiga!

    ResponderExcluir
  3. boas dicas
    ótima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. não podia ter dica melhor, para começar a semana depois de exagerar muito no domingo!!
    Não conheço esta semente e nem sei onde encontrar, mas vou procurar...
    beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim conhecer o blog e adorei estar aqui, tem dicas e sugestões super legais,também participo do encontro de blogueiras e que bom conhecer mais amigas, seja muito bem vinda ao nosso grupo.
    até lá
    Beijinhos
    Sandra Ferreyra

    ResponderExcluir
  6. Oi Lúcia! Vou procurar esta semente. Você já obteve algum resultado? Bjs

    ResponderExcluir

Seu coméntário me deixa muito feliz!