quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A verdade

"Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.

Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade"


pense nisso!

11 comentários:

  1. Gostei viu? Tudo bem com você? Estou preparando alguns paps pra vocês. Estou um pouco atarefada, por isso um pouco ausente. Beijão pra tu.

    ResponderExcluir
  2. Post muito bem vindo por aqui! Sabe quando você fala com alguém e antes mesmo de terminar a pessoa já te interrompe dizendo: - Eu sei, eu sei!
    Ou quando alguém te faz uma pergunta e responde ela por você?
    Ninguém ouve mais ninguém.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Colega!
    Venha participar do primeiro sorteio do meu blog!

    Grande abraço para você!!!
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. OLA LUCIA, ADOREI SEU BLOG, É TUDO MUITO LINDO TAMBÉM. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  5. Lúcia, amei esta postagem! Poucas palavras, mas verdadeiras e precisas! Aproveito a visita para lhe desejar um ótimo final de semana!
    Abraços.
    108 - http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lúcia, vim avisar que já fiz o sorteio da nossa troquinha. Visite o blog e conheça sua amiga de troca. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, obrigada pelo comentário. Então, eu aprendi a trabalhar com e.v.a. sozinha e consigo muitas coisas pela net (moldes e pap's). Faz uma busca no google e até mesmo no youtube, tem muitas amigas artesãs que compartilham seus truques..rs. Ahh, aí em Curitiba tem uma loja (Atacado Beija Flor) que ministra cursos em e.v.a. também. Quem sabe é bacana né? Beijos e ótimo dia pra você!!! E quando precisar de alguma coisa e eu puder ajudar é só pedir.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Lucia também estou ansiosa pela troquinha.
    Visitei seu cantinho e achei um mimo suas coisinhas.
    Fique com Deus.
    Beijos e bom final de semana.
    Obs: Estou providenciando uma nova foto!

    ResponderExcluir
  9. Oie Flor!
    Obrigada pela visitinha...
    Te vejo no encontrão né???
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucia, muito apropriado o post, todos temos que saber quando e como devemos falar certas coisas não é mesmo??adorei. bjos bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Sabe que semana passada falei exatamente isso para o meu filho: A forma como se diz as coisas podem ferir ou fazer feliz. Sempre preciso dar exemplos para ele porque só tem 9 anos e usei essa historia e a historia dos prego na madeira.
    Se vc bate um prego na madeira e depois o retira, o que fica? Uma marca. Com as palavras é a mesma coisa. Vc pode até se desculpar, mas o que foi proferido pode machucar e muito.
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Seu coméntário me deixa muito feliz!